Desperte o seu feminino

A maioria das mulheres que chegam até a mim, me questionam como encontrar as respostas e eu simplesmente digo que a chave para tudo é o AUTOCONHECIMENTO. Eu demorei a entender que somos formadas por um conjunto de crenças, vindas de nossos ancestrais e também adquiridas durante o decorrer de nossa vida (infância e adolescência). Quantas de nós tem a liberdade de falar dentro da sua família sobre assuntos mais íntimos?

A anos atrás eu tinha muito pré conceito, para mim falar sobre menstruação era um tabu, falar sobre a minha sexualidade, que eu estava com problemas na libido e no orgasmo era vergonhoso, mas quem quer solução vai em busca de conhecimento, e a primeira dica de hoje é sobre conhecer a fundo seu ciclo menstrual e se reconectar com a sua menstruação.

Dentro do sagrado feminino vemos o útero como um centro de poder, ele tem a capacidade de todo mês através de um óvulo –  gerar (seja um filho ou um projeto até), se você bloqueia esse ciclo com o DIU ou hormônios como o anticoncepcional, de uma certa forma você está bloqueando seu poder feminino, ou seja, negando o seu feminino. Consequências disso vem em diversas formas, enxaqueca, insônia, dor no corpo, e muitos outros desconfortos, e psicologicamente a mulher sente um vazio e sabe que não está conseguindo ser preenchida.

O mundo foi se masculinizando, o sangue menstrual virou um tabu para nós impedir de nos conectar com o nosso poder feminino, porém estamos em um momento de despertar, de nos conectar com a nossa essência, se você está em busca de respostas, honre seu ciclo menstrual, anote dia a dia suas percepções sobre seu corpo, seus sentimentos e descubra o quão grandioso é seu poder de mulher, o poder que tem o seu útero.

Desperte!, um beijo Regi

Imagem: Luiza Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *